O homem criativo não é um homem comum ao qual se acrescentou algo. Criativo é o homem comum do qual nada se tirou.
Abraham Maslow
País: Estados Unidos
Tipo: Psicólogo(a)
Uma sopa de primeira categoria é mais criativa que uma pintura de segunda categoria.
Se a única ferramenta que você tem é um martelo, tudo começa a parecer com um prego.
Satisfazer a necessidade de auto-estima conduz a sentimentos de auto-confiança, valor, força, capacidade e adequação, de ser útil e necessário no mundo.
Chegamos ao ponto de história biológica onde estamos agora responsáveis pela nossa própria evolução. Nós nos tornamos auto-evolução. A evolução é a seleção e, portanto, escolher e escolher, o que significa valor.
As crianças não precisam ensiná-los a ser curiosos.
Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro.
Sigilo, a censura, desonestidade bloqueando a comunicação ameaçam todas as necessidades básicas.
Qualquer teoria de motivação que deve valer a pena tentar as capacidades superiores da pessoa forte e saudável, bem como manobras defensivas dos espíritos paralisado.
Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento.
Eu queria provar que os seres humanos são capazes de algo maior do que guerras, o preconceito e o ódio. Eu queria fazer ciência considerar todos os problemas que os cientistas não conseguiram: a religião, a poesia, valores, filosofia, arte.
No entanto, a característica comum das necessidades de auto é que sua aparência é devido a alguma satisfação prévia das necessidades fisiológicas e amor, estima e segurança.
Na realidade, as pessoas self-made, que atingiram um elevado nível de saúde, maturidade e auto-realização, têm muito a nos ensinar que, por vezes quase parecem pertencer a uma espécie diferente dos seres humanos.
O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma.
Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
O estudo da motivação deve ser, em parte, o estudo dos propósitos, desejos ou necessidades do passado humano.
Se examinarmos os desejos que, em média, temos na vida cotidiana, descobriríamos uma característica importante: eles geralmente são um meio para um fim e não fins em si mesmos.
A necessidade de conhecer e compreender são as primeira e segunda infância, talvez até mais fortemente do que na idade adulta.
Você não pode escolher com sabedoria a vida, a menos que se atreve a ouvir-se, a si próprio em cada momento da vida.