O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas.
Antoine de Saint-Exupéry
País: França
Tipo: Escritor(a), Ilustrador(a)
Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço.
O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Por isso, nunca se canse de amar, algum dia você verá os grandes frutos do seu amor que foi sempre cultivado.
Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano.
A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.
As pessoas não têm mais tempo de conhecer nada. Compram tudo pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, elas não têm mais amigos.
Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.
Claro que te farei mal. Claro que me farás mal. Claro que podemos, mas essa é a condição da existência. Receber a Primavera significa correr os riscos do Inverno. Se desistir agora será correr o risco do desaparecimento. Amo-te!
O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.
Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de contemplar as estrelas.
Na minha civilização, aquele que é diferente de mim não me empobrece, me enriquece.
Sinto falta do verde, o verde é o alimento moral, o verde mantém a suavidade das atitudes e a quietude da alma. Se tirar esta cor da vida, tudo ficará seco e mau. Os animais ferozes devem seu caráter unicamente ao fato de não viverem entre o verde. Eu, quando encontro um arbusto, tiro-lhe algumas folhas e meto-as no bolso. Depois em meu quarto, olho-as com amor e pego-as carinhosamente.
Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.
A perfeição não é alcançada quando já não há mais nada para adicionar, mas quando já não há mais nada que se possa retirar.
É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.
A verdade não é, de modo algum, aquilo que se demonstra, mas aquilo que se simplifica.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós, leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Um bom livro é um bom amigo.
A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.
O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração.
As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações.
E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.
Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.
O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.
Se queres compreender a palavra felicidade, entenda-a como recompensa e não como fim.
Ao reencontrar os amigos, todos nós já provamos o encanto das más lembranças.
Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana.
Aqueles que procuram agradar se enganam. Para agradar, tornam-se maleáveis, apressam-se a corresponder a todos os desejos. E acabam por trair-se em todas as coisas, para ser como os desejam. Que fazer com seres que não têm ossos nem forma?
Estou bastante orgulhoso com o sucesso de minhas ideias sobre a educação do pensamento. Aceita-se tudo, menos isto. A gente aprende a escrever, a cantar, a falar bem, a emocionar-se, nunca a pensar.
Todas as artes só produziram maravilhas: a arte de governar só produziu monstros.
Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção do mundo.