A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido.
Burrhus Frederic Skinner
País: Estados Unidos
Tipo: Escritor(a), Psicólogo(a)
Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.
Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes.
Você não pode impor felicidade. Você não pode em última instância, impor coisa alguma. Nós não usamos a força! Tudo que precisamos é engenharia comportamental adequada.
O condicionamento operante modela o comportamento como o escultor modela a argila.
O enfoque mais simples e satisfatório é que pensamento é simplesmente comportamento verbal ou não verbal, público ou privado.
Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinquência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores.
Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências.
Não há nenhuma razão para que não se possa ensinar um homem a pensar.
Os homens são felizes em um meio ambiente no qual o comportamento ativo, produtivo, e criativo é reforçado de forma efetiva.
Um pássaro não canta por estar feliz, ele está feliz porque canta.
Quando encontrar seus métodos mais efetivos, a educação será quase totalmente dedicada à tarefa de estabelecer e manter uma melhor forma de vida.
Cada pessoa está em contato especial com uma pequena parte do universo contido dentro de sua própria pele.
A singularidade do indivíduo é incontestável na visão científica.
A educação é o estabelecimento de comportamentos que serão vantajosos para o indivíduo e para outros em algum tempo futuro.
O conceito de mente é uma invenção humana e não uma descoberta.
Os homens agem sobre o mundo e o modificam e, por sua vez, são modificados pelas consequências de sua ação.
Triunfar sobre a natureza e sobre si mesmo, sim. Mas sobre os outros, nunca.
Um mundo meramente feliz não é suficiente, deve ser um mundo que tenha alguma chance de sobrevivência.
Ensinar é simplesmente o arranjo de contingências de reforçamento.
Quando houver domínio sobre a ciência do comportamento, ela será a única alternativa para a sociedade planejada.
Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e melhor.
A tarefa da educação é desenvolver um repertório de comportamentos que sejam eventualmente reforçados na vida diária e profissional do graduado.
Como as pessoas se sentem é, geralmente, tão importante quanto o que elas fazem.
Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano.
Ciência é, antes de tudo, um conjunto de atitudes. É uma disposição para lidar com fatos e não com o que foi dito por alguém a respeito deles.
A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.
O importante sobre uma cultura assim definida é que ela evolui. Uma prática surge como uma mutação; afeta as probabilidades de o grupo vir a solucionar seus problemas, e, se o grupo sobreviver, a prática sobreviverá com ele.
Ciência é a disposição para aceitar fatos, mesmo quando eles se opõe aos desejos.