Quando encontrar seus métodos mais efetivos, a educação será quase totalmente dedicada à tarefa de estabelecer e manter uma melhor forma de vida.
Burrhus Frederic Skinner
País: Estados Unidos
Tipo: Escritor(a), Psicólogo(a)
Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.
Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes.
O condicionamento operante modela o comportamento como o escultor modela a argila.
Você não pode impor felicidade. Você não pode em última instância, impor coisa alguma. Nós não usamos a força! Tudo que precisamos é engenharia comportamental adequada.
O enfoque mais simples e satisfatório é que pensamento é simplesmente comportamento verbal ou não verbal, público ou privado.
Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinquência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores.
Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências.
Não há nenhuma razão para que não se possa ensinar um homem a pensar.
Os homens são felizes em um meio ambiente no qual o comportamento ativo, produtivo, e criativo é reforçado de forma efetiva.
Um pássaro não canta por estar feliz, ele está feliz porque canta.
Cada pessoa está em contato especial com uma pequena parte do universo contido dentro de sua própria pele.
A singularidade do indivíduo é incontestável na visão científica.
A educação é o estabelecimento de comportamentos que serão vantajosos para o indivíduo e para outros em algum tempo futuro.
Os homens agem sobre o mundo e o modificam e, por sua vez, são modificados pelas consequências de sua ação.
O conceito de mente é uma invenção humana e não uma descoberta.
Triunfar sobre a natureza e sobre si mesmo, sim. Mas sobre os outros, nunca.
Um mundo meramente feliz não é suficiente, deve ser um mundo que tenha alguma chance de sobrevivência.
Ensinar é simplesmente o arranjo de contingências de reforçamento.
Quando houver domínio sobre a ciência do comportamento, ela será a única alternativa para a sociedade planejada.
Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e melhor.
A tarefa da educação é desenvolver um repertório de comportamentos que sejam eventualmente reforçados na vida diária e profissional do graduado.
Como as pessoas se sentem é, geralmente, tão importante quanto o que elas fazem.
Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano.
A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido.
Ciência é, antes de tudo, um conjunto de atitudes. É uma disposição para lidar com fatos e não com o que foi dito por alguém a respeito deles.
A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.
O importante sobre uma cultura assim definida é que ela evolui. Uma prática surge como uma mutação; afeta as probabilidades de o grupo vir a solucionar seus problemas, e, se o grupo sobreviver, a prática sobreviverá com ele.
Ciência é a disposição para aceitar fatos, mesmo quando eles se opõe aos desejos.