“Sou daqueles que não se preocupam muito em ser analítico antes do tempo. Apenas deixo as histórias tomarem o rumo que elas tomam.
Quentin Tarantino
País: Estados Unidos
Tipo: Ator/Atriz, Diretor(a)
Não me surpreendo quando as pessoas ficam surpresas. Elas não assistiram a todos os filmes que eu vi e não estão enfastiadas com filmes como eu estou. Preciso fazer essas coisas para a experiência de filmar valer a pena.
Sempre pensei que o cinema foi para mostrar gente se matando e se beijando.
Antes mesmo de Pulp Fiction, comecei a descobrir como é cool ser diretor. Quando passei a frequentar o circuito dos festivais, estava transando o tempo todo. Nunca havia saído do país, e eu não só estava transando adoidado como transando com garotas estrangeiras.
Violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir.
Estou numa situação agora que faz de mim um dos caras mais sortudos (do mundo). Faço filmes, e sou grato por isso. Sou um artista que trabalha! E estou em Hollywood!
Esse é um problema que eu tenho: penso em algumas pessoas e não levo em conta que estou pensando neles há 20 anos.
Existe uma boa ponta de orgulho no fato de ter abandonado o colégio e conquistado o que consegui. Isso me faz parecer um pouco mais esperto. Quando digo isso a alguém, eles ficam genuinamente impressionados.
A primeira vez que fui à Grande Muralha da China, estava rolando uma rave, que durou a noite inteira. Havia bandas de rock e fogos de artifícios. A gente estava fumando maconha e tomando ecstasy. Foi o máximo.
Muita gente já me deu boas ideias. Mas não sou do tipo que passa uma cópia do roteiro para todo mundo e sai recolhendo as impressões da galera. Recolho comentários na montagem do filme, mas, se as pessoas tiverem algum problema com o roteiro, provavelmente não fazer o filme juntos.
Diretores não ficam melhores à medida que envelhecem. Geralmente os piores filmes de suas filmografias são os últimos quatro. Eu sou totalmente dedicado à minha filmografia, e um filme ruim ferra com três bons.
Fui para a cadeia em três situações diferentes, todas por violações de trânsito. Estava com 20 anos e quebrado. Ganhava 8 mil dólares por ano.