Às vezes o amor acaba como se fora melhor nunca ter existido.
Miguel Falabella
País: Brasil
Tipo: Ator/Atriz, Diretor(a), Escritor(a)
Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios. Todos nós procuramos alguém para sonhar, brincar, amar e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
A melhor coisa para se dar a um inimigo é o perdão; a um oponente, a tolerância; a um amigo, seu coração; a uma criança, um bom exemplo; a sua mãe, uma boa conduta; a você mesmo, respeito; a todos os homens, a caridade; e a seu pai, deferência.
Em todas as estações, o amor acaba para retomar um ciclo e renascer em outros lugares e outros corações.
O coração se magoando todo dia, a gente engolindo sapos e lagartos e se esquecendo de que é capaz de mudar cada uma das histórias, reescrever o livro das nossas vidas.
Somos tão facilmente enganados por aqueles a quem amamos, não é mesmo? Mas uma hora as lágrimas vão secar e você entender que somos o resultado de tudo o que plantamos. É só nossa a tristeza, a necessidade, a dor, o fracasso, o sucesso, a alegria e a paz.
Quantas vezes mais vou te ter nos braços? Quantas vezes mais esse teu sorriso? Quantas vezes mais esse beijo escancarado? Se o amor nos faz vislumbrar a eternidade, também nos faz entender que tudo acaba, por que o amor está sempre perguntando: quantas vezes mais?
Quantas vezes você já terá cruzado com o grande amor da sua vida, sem se dar conta de que ele que estava ali, de olho em você?
O que é que todos nós queremos no fim das contas? Alguém que nos ame, alguém que nos assuma e nos perdoe. Sim, porque um grande amor, quase sempre, é uma grande troca de perdões. Quem não sabe perdoar, ainda não está pronto para o amor. O difícil é sair de uma relação assim, porque geralmente quando estamos presos a um só sentimento, nós deixamos de enxergar o mundo a nossa volta.
Por mais forte, por mais ambicioso, por mais cruel que você seja, sempre vai haver alguém disposto a ter mais força, mais ambição e mais crueldade. E já notaram como a vida acaba juntando esse tipo de pessoa? É como se diz por aí: um tatu cheira o outro.
Em alguma outra vida, devemos ter feito algo muito grave para sentirmos tanta saudade...
O riso é a gasolina do espírito.
A rejeição não é o fim da estrada, é apenas um caminho diferente para novas conquistas. Mas quem é que pensa assim quando vê a porta se fechando à sua frente?
A vida me ensinou que as portas não se fecham, elas simplesmente se abrem para outras.
Todos nós já estivemos nessas encruzilhadas. Da noite para o dia é preciso recomeçar. Mas de onde? Com quem? É difícil esticar as asas, quando se passou a vida toda na gaiola.
Quando alguém nos ama, diz o nosso nome de maneira diferente e cada um de nós é capaz de entender que existe ali, uma vibração de amor. E o mais curioso é que você só calcula o quanto ama alguém, quando o vê passar por uma situação de ridículo.
Nunca e sempre são palavras que só deviam existir nos contos de fadas. São palavras que fazem parte de promessas impossíveis de serem cumpridas. Mas como é bom ouvi-las, não é mesmo?!
Às vezes, quando percebo a poesia das coisas, tenho vontade de chorar.
Se fosse empregar todo mundo que me pede, a novela teria 600 personagens.