Ao enfrentar as situações impossíveis, as pessoas que amam o seu país podem mudá-lo.
Barack Obama
País: Estados Unidos
Tipo: Político(a)
Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.
Precisamos nos afastar dessa pobreza de ambição onde as pessoas querem dirigir carros de luxo, vestir roupas bonitas, viver em apartamentos agradáveis, mas não querem trabalhar duro para realizar essas coisas.
Todo homem está tentando viver à altura das expectativas do seu pai ou de compensar os erros do seu pai.
Temos inimigos reais no mundo. Estes inimigos devem ser encontrados. Eles devem ser perseguidos e derrotados.
Meus pais não compartilharam só um amor improvável, eles compartilharam uma fé nas possibilidades desta nação. Eles me deram um nome africano, Barack, ou bendito, acreditando que numa América tolerante seu nome não é nenhuma barreira ao êxito.
A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.
Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.
Nós fazemos uma política do cinismo ou uma política da esperança?
Se você está andando no caminho certo e está disposto a continuar caminhando, eventualmente, você vai progredir.
Eu não estaria aqui sem o apoio de minha melhor amiga (Michelle) nos últimos 16 anos. A rocha da milha família e o amor da minha vida.
Demorou muito tempo, mas nesta noite, a mudança chegou aos Estados Unidos.
Façam o que puderem para trazer empregos de volta para o seu país, e o seu país fará tudo o que é possível para que você tenha sucesso.
Sim, nós podemos.
Vamos reconhecer o que nos une além das fronteiras e forma a força deste país abençoado. Vamos abraçar nossa história e nosso legado.
Se ainda há alguém que duvida que os Estados Unidos sejam o lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda duvida que o sonho de nossos fundadores esteja vivo em nosso tempo, que ainda questiona o poder da nossa democracia, aqui está a resposta.
Eu acredito no excepcionalismo americano, assim como eu suspeito que os britânicos acreditam no excepcionalismo britânicos e os gregos acreditam no excepcionalismo grego.
Uma nação que não consegue controlar suas fontes de energia não pode controlar o seu futuro.
A Al Qaeda ainda é uma ameaça. Não podemos fingir que, de alguma forma, por Barack Hussein Obama ter sido eleito presidente, de repente tudo vai ficar bem.
Os americanos ainda creem numa América onde tudo é possível. Mas eles acham que seus líderes não creem.
Não há uma América liberal e uma América conservadora — há os Estados Unidos da América. Não há uma América Negra e uma América Branca e América de latinos e América de asiáticos — há os Estados Unidos da América.
Esta campanha não pode dizer respeito só a mim... Ela deve dizer respeito ao que podemos fazer juntos.
Isso é o gênio verdadeiro da América, uma fé nos sonhos simples das suas pessoas, a insistência em milagres pequenos. Que podemos dizer o que nós pensamos, escrevemos o que nós pensamos, sem ouvir uma pancada repentina na porta. Que podemos ter uma ideia e começar o próprio negócio sem pagar um suborno ou ouvir uma pancada repentina na porta.
Não tínhamos como saber então, mas muito do progresso que definiria o século XX, nos dois lados do Atlântico, vem da batalha por um pedaço de praia.
Temos uma história a contar que não é apenas contra alguma coisa, mas é por alguma coisa.
Cada caminho para o conhecimento envolve diferentes regras e essas regras não são intercambiáveis.
O dinheiro não é a única resposta, mas ele faz a diferença.
Eu não me oponho a todas as guerras. Eu me oponho às guerras estúpidas.
Ninguém nos Estados Unidos deve ter medo de andar na rua segurando as mãos da pessoa que ama.
O exército norte-americano está a cumprir valentemente e brilhantemente no Iraque. Nossas tropas fazem tudo aquilo que nós lhes pedimos que façam e mais. Mas nenhuma quantidade de soldados americanos pode resolver as divergências políticas no centro de uma guerra civil de outrem, nem resolver as queixas nos corações dos combatentes.
Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude.